quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Grupo Educação Ativa com Método 2016

Olá famílias!
Esse mês de fevereiro estaremos reiniciando as atividades com o nosso grupo.
Para quem ainda não participou de nenhum encontro ou ainda nao compreendeu exatamente qual a proposta desse grupo, eis uma pequena descrição.
Somos um grupo de famílias, pais, mães, avós, tios, filhos, sobrinhos.. empenhados em praticar de forma livre e despretenciosa um jeito de viver mais ativo e coerente com o sistema a favor da vida que queremos criar.
Não estamos em busca de um novo modelo educacional, nem investimos energia na crítica ao sistema educacional que está aí.
No grupo eu, Mayara, estarei compartilhando algumas técnicas que tenho aprendido em cursos, encontros e vivências que tenho tido a oportunidade de participar pelo Brasil a fora. Além de compartilhar também o fruto das minhas pesquisas e a minha prática com as minhas e outras crianças. Hoje fazemos parte de uma rede de famílias que possuem um projeto ousado de educação para as suas criancas. Um projeto que leva em conta, muito em conta, a necessidade urgente de trabalhar a si mesmo, de exercer a autoridade sobre as crianças de forma honesta e pacífica e de basear todo esse trabalho nas descobertas científicas mais recentes de desenvolvimento infantil.
Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas relacionadas ao desfralde de crianças pequenas, formas dinâmicas, atraentes e eficientes de ler para a criança, uma proposta personalizada de preparação do ambiente, além de terem acesso a atividades para crianças de 0 a 6 anos em conformidade com as necessidades cognitivas e emocionais de cada idade.
Essa sequência é o segredo do sucesso da educação em casa, nos encontros iremos focar bastante nesse aspecto.
Fora toda a riqueza conteudista, o grupo tambéé um oportunidade para famílias que queiram conviver. Um espaço aberto para reflexão, a prática e a evolução das famílias em torno de um projeto educacional a favor do desenvolvimento saudável e potente das crianças.
Portanto, deixo aqui nosso convite esperando que muitas famílias apoiem, divulguem e participem do Grupo Educação Ativa com Método.

Calendário de oficinas para o primeiro semestre de 2016

Local: Espaco de apoio a maternidade Mãe do Corpo 
Rua Pindorama, 268 Bairro Salinas. Proximo a Av. Rogaciano Leite.
Contato da Mãe do Corpo: 085 4141 2304
Contato Pais do Ben: 085 98423 6171 

Primeira oficina Gratuita

11//02
9h as 11h
Tema: Educação Ativa
Objetivo: Encontro de apresentação da proposta do Grupo Educação Ativa com Método. Inscrições dos pais que ficarem interessados na proposta.
Descricao:
O trabalho aqui será em nos adultos na esperança de conseguirmos nos conectar conoscos mesmos e com nossos filhos de forma que possamos ajudá-los com seu trabalho de auto-educação. Na relação crescemos, nos conhecemos e colhemos frutos de desenvolvimento. Com as crianças nao é diferente. Estar ativo, totalmente presente é pressuposto mínimo para quem se propõe educar uma criança e aqui no grupo iremos praticar exatamente isso.

Investimento das demais oficinas: R$ 40,00

18/02
Tema: Desfralde com Método
Descricao:
Dicas práticas de como conduzir o processo de desfralde de forma natural respeitando o ritmo de cada criança. Na oficina o cuidador aprenderá a como preparar um ambiente propício para o desfralde e o passo a passo de todo o processo que se inicia desde o nascimento.

03/03
Tema: Técnicas de leitura partilhada
Descricao:
Através da escuta atenta de histórias seu filho estará enriquecendo o vocabulário e praticando um exercício poderoso de discriminação auditiva tão importante para que ele se torne, no futuro, um bom leitor. Na oficina daremos recomendações de livros adequados para cada fase de desenvolvimento da sua criança e exercícios de linguagem práticos e divertidos para você fazer com seu filho enquanto lê para ele.

24/03
Tema: Técnicas de preparação do ambiente, cada casa é um caso.
Descricao:
O que de mais importante você pode fazer pelo seu filho é preparar um ambiente propício para o seu desenvolvimento saudável e natural.  Na oficina oferecemos orientações práticas para que você prepare com segurança, o ambiente ideal para o seu filho respeitando a realidade da sua casa.

07/04
Tema: Atividades para crianças de 0 a 3 anos
Descricao:
Na oficina apresentamos o passo a passo de atividades que você pode e deve apresentar em casa para seu filho de 0 a 3 anos.  A criança desde muito pequena  tem amor pela atividade e é atravês dela que se desenvolverá.

21/04
Tema: Atividades para criancas de 3 a 6 anos
Descricao:
Na oficina apresentamos o passo a passo de atividades que você pode e deve apresentar para seu filho de 0 a 6 anos.  A criança desde muito pequena  tem amor pela atividade e é atravês dela que se desenvolverá. Jogos de linguagem , atividades de coordenação motora ampla e fina, exercícios de consciência corporal, fonológica  e muito mais…  

Para receber atualizações do grupo e efetuar sua inscrição na primeira oficina gratuita preencha o formulário do link: Ficha de inscrição  

Abraços maternos e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, sugestões? Deixe seu comentário que em breve iremos lhe responder.